Dermatose Viral

Causadas por vírus, manifestam-se de diversas formas como verrugas vulgares, herpes simples, herpes zoster, dentre outras.

• Formação de bolhas;
  • Coceira;
  • Inflamações;
  • Descamação da pele.

• Normalmente não é necessário realizar exames específicos e o tratamento geralmente inclui o uso de medicamentos orais ou em forma de pomada.

É uma afecção dermatológica causada por um tipo de vírus.

• Verrugas vulgares;
  • Herpes simples;
  • Herpes Zoster.

São tumorações benignas da pele, geralmente com aspecto “áspero”, cor da pele ou normocrômicas e com pontos pretos em seu interior. São causadas pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e transmitidas pelo contato direto com pessoas ou objetos infectados ou mesmo pelo próprio indivíduo, que transmite para outros locais do corpo através do toque ou ato de coçar (autoinoculação), relações sexuais ou no canal do parto entre a mãe e o bebê.

Lesões bolhosas dolorosas causadas pelo Herpes simples vírus tipo 1 ou 2. O tipo 1 geralmente acomete a região perioral e ao redor do nariz. O tipo 2 é mais comumente isolado nas formas genitais e causam úlceras dolorosas.

Sua transmissão ocorre principalmente por via sexual.

Da família dos Herpes Vírus, essa erupção cutânea é causada pelo vírus Varicella-Zoster, o mesmo causador da varicela ou catapora.

Quando há exposição ao vírus da catapora, ele permanece nas terminações nervosas da coluna vertebral do indivíduo.

Normalmente não apresentará novas lesões ao longo da vida, mas por motivos ainda não totalmente elucidados ou quando há uma queda da imunidade, esse vírus transita por um ramo nervoso e forma as lesões cutâneas, conhecidas por Herpes-Zoster.

As lesões são agrupamento de bolhas (vesículas) que podem ser extremamente dolorosas, com base avermelhada ou crostas. Acompanham uma ramificação nervosa, geralmente no tronco, unilateral.